Total de visualizações de página

Eventos: Conhecimento.

Pra quem gosta de expandir o conhecimento temos ótimas dicas de eventos da hora! Leia abaixo super oportunidades para você e toda galera de areas agrareas.

Começou hoje, 22, na Faculdade Católica do Tocantins, unidade II, na Rodovia TO-050, em Palmas, a Oficina de planejamento do Plano ABC no Tocantins, que visa o planejamento e orientação das ações do Plano ABC - Agricultura de Baixa Emissão de Carbono. O evento vai até o dia 24 de maio.
Estiveram presentes na abertura da oficina a Diretora-Geral da Faculdade Católica, Clarete de Itoz, a presidente do Ruraltins, Myuki Yashida, e o Superintendente Federal da Agricultura no Tocantins, Jalbas Manduca. No momento, foram apresentadas as linhas gerais de concepção e estrutura do Plano ABC e avaliação das ações do Mapa – Ministério da Agricultura, da Pecuária e do Abastecimento.

PROGRAMAÇÃO:
DIA 22/05 – TERÇA FEIRA
8h: abertura
8h30min às 10h: linhas gerais de concepção e estrutura do Plano ABC e avaliação das ações do MAPA. (Edson Junqueira Leite - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)
10h30min às 12h: linhas temáticas do Plano ABC. (Priscila de Oliveira e Luiz Adriano Maia Cordeiro - Embrapa Cerrados)
14h às 16h: diagnóstico e elaboração de diretrizes. (Waldecy Rodrigues – UFT/DFOCO - moderador)
16h30min às 18h: Divisão em grupos por eixos temáticos: Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF), Sistemas Agroflorestais (SAFs), Recuperação de Pastagens Degradadas, Sistema Plantio Direto (SPD) , Fixação Biológica de Nitrogênio (FBN), Florestas Plantadas e Tratamento de Dejetos Animais.
DIA 23/05 – QUARTA FEIRA
8h30min às 10h: elaborações das ações e seus respectivos planos – divisão em grupos por eixos temáticos. (Waldecy Rodrigues – UFT/DFOCO - moderador)
14h às 16h: exposição e validação com a Plenária.
16h30min às 18h: continuação da validação.

DIA 24/05 QUINTA FEIRA
8h30min às 10h: divisão em grupos para definição das ações transversais do Plano ABC e seus respectivos planos. (Waldecy Rodrigues – UFT/DFOCO - moderador)
10h30min às 12h: continuação do trabalho em grupo.
14h às 16h: exposição e validação com a Plenária.
16h30min às 18h: continuação da validação com a Plenária.
Imprimir
O Arraiá da Católica será realizado no dia 16 de junho. Todos os cursos estão envolvidos na organização da Festa Junina. O evento acontecerá na Unidade Sede, a partir das 19h. O ambiente será todo ornamentado, com diversas barracas de alimentação e bebidas.
Não deixe de fazer parte desta celebração da cultura e convivência festiva. Quem tiver interesse em participar da organização, entre em contato com o professor Claudecir, na Pastoral da Católica.

Nesta terça-feira, 22, às 19 horas, a Faculdade Católica doTocantins realizará  um debate entre dois empreendedores de Palmas:  empresária Maria de Fátima de Jesus e o médico empreendedor Neymar Cabral.  O debate faz parte da Mostra Católica Empreende 2012 – Inovação a Serviço do Desenvolvimento.
O debate será mediado pelo jornalista Lailton Costa. O evento é organizado pelos acadêmicos de Administração da Católica, por meio da disciplina de Criatividade, Empreendedorismo e  Negociação. Durante a Mostra será apresentada exposição de projetos/produtos inovadores, criados apartir de ideias dos estudantes.
Para o professor da disciplina, Joel Gadelha, os  trabalhos realizados pelos alunos da Católica fazem dela uma faculdade com um diferencial em Palmas “A instituição possui um diferencial no mercado das empresas de ensino superior que é transformar a teoria em prática dentro do próprio processo de formação, o que leva os acadêmicos a anteciparem a sua ação empreendedora na arte de gerenciar a coisa pública ou privada”, enfatizou Joel.
Ao todo, 18 stands serão montados e logo em seguida acontece o debate, entre os empreendedores.  Segundo o coordenador do curso de Administração, Andre Raposo, o objetivo é divulgar para a comunidade projetos inovadores. “São ideias criadas pelos acadêmicos desta instituição e isso deve ser valorizado”, reforça.
 Stands:
- Carrinho de mão adaptável
- Espeto gril
- Pulstone
- Fast food orgânico
- Sistema de informação para controle Edemias
- X mile
- Suporte para celular com material reciclado
- Limpa trilho da estrela
 - Cloud Print
 - Petprotex
 - BSV –Bloqueador Solar Veicular
 - Chave Alarme
 - Cópia Solidária
 - All Find –Localizador
 - Fone Fácil
 - Outros




Agrishow



Feira voltada para agricultores, pecuaristas, produtores rurais, técnicos, estudantes e demais pessoas ligadas à área da agricultura, pecuária e agroindústria. A Agrishow é uma feira dinâmica com demonstrações dos produtos expostos em ação. Permite que o visitante avalie o desempenho dos equipamentos em condições reais de operação.
Mais informações no site: www.agrishow.com.br  .




Superagro Minas realiza sua oitava edição consecutiva no período de 3 a 10 de junho de 2012, no complexo Parque de Exposições da Gameleira/Expominas, em Belo Horizonte (MG).  O evento é uma promoção do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), junto com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e Sebrae-MG.

Informações no site: http://www.superagro2012.com.br.

 Vem ai a 2ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária.
Mais informações acesse: www.ifsuldeminas.edu.br/obap


III SEMANA ACADÊMICA E VII ENCONTRO DE ÉTICA, CIÊNCIA E RELIGIÃO.
PROGRAMAÇÃO:



25/04/2012
Palestra com Dr. Francisco Sant’ Anna
Tema: Comunicação e Inovação
Comissão
LOCAL: Unidade Sede
 

26/04/2012
VI ENCONTRO DE ÉTICA, CIÊNCIA E RELIGIÃO / TEMA: "Que a saúde se difunda sobre a terra!"
 

MESA TEMÁTICA: Saúde Pública
DATA: 26.04.2012
HORÁRIO: 19 Horas
LOCAL: Unidade Sede
CARGA HORÁRIA: 4 horas
RESPONSÁVEIS: Pastoral, professores e
acadêmicos das disciplinas de humanidades.
PÚBLICO ALVO: Toda a Comunidade Acadêmica da Faculdade Católica do Tocantins e 

Seminaristas da Diocese de Palmas.
Pastoral
 

27/04/2012
Atividades do Cursos (Quadro em anexo)
LOCAL: Unidade Sede
HORÁRIO: 19 Horas
Coordenadores e Corpo Docente
 

PROGRAMAÇÃO DOS CURSOS (27/04/2012)
 

01 Administração
Estação 01: Professor Osnilson – A lógica da sociedade utilitária e pragmática focada no paradigma de eficácia profissional.
Estação 02: Professor Lucas – A inteligência emocional como diferencial do profissional contemporâneo.
Estação 03: Professores André Pugliese, Joel Gadelha, Claudemir Andreci e Suzana Gilioli - Administrador empreendedor, metacompetente, proativo e assertivo.
Estação 04: Professor André Raposo e Angela Rebouças – Qual é o seu foco? Quais são suas metas? Quais são seus objetivos? O coach potencializando resultados e a alta performance.
Coordenação e Professores.
 

02 Agronomia
Aspectos mercadologicos para flores tropicais e plantas ornamentais
palestrantes: Eustaquio (superintendencia federal) e Marcindo Pereira (Comissao de sementes e mudas)
Energia Renovável
Palestrante: Ailton Parente Araujo (Sub secretario de Energias Limpas) e Eric Colichhio (UFT)
Defesa Agropecuaria na atividade agricola
Palestrante: Presidente da Adapec - Geraldino Paz e Superintendente federal da agricultura - Jalbas Manduca
Coordenação e Professores.
Agricultura de baixo emissao de carbono
Palestrante: Leandro Bortolon (Embrapa) e Emerson Borghi (Embrapa)

 

03 Ciências Contábeis
Oficina com a temática Matemática Financeira
Prof. Antonio Rafael
Oficina: Como elaborar projetos monográficos em Contabilidade
Prof.ª Cássia Regina.
Palestra: A Responsabilidade Civil do Contador em Relação a Procuração
Contador:
Palestra: As principais alterações na contabilidade pública
Contadora Ana Ferreira Alves
Coordenação e Professores.
 

04 Direito Matutino
Responsabilidade ambiental e sustentabilidade.
Palestrante: Angela Issa
Parcerias Público Privadas
Palestrante: Evandro Borges
Seguro DPVAT (lei 6.194/74 e 8441/92)
Palestrante: Leandro Jefferson
Debate: Medidas sócio educativas e redução de maioridade penal
Palestrante: Dra. Beatriz (Promotora)
Dra. Silvana Parfeniuk (Juiza)
Dr. Alberto Cavalcante (delegado)
Coord. Lucas Borges
Relação de emprego: principio fundamentais
Palestrante: Maria Leonice Berezowisk
Elaboração e apresentação de monografia em Direito
Palestrante: Naima Worn
Cidadania e Estado: Uma construção permanente
Palestrante: Antônio César
Cine fórum – filme: Um amor para recordar – tema: os valores e as mudanças
Palestrante: Padre Eduardo
Responsabilidade civil da Pessoa Jurídica na relação de consumo
Palestrante: Renato Godinho
Justiça criminal dos amigos do poder e “In justiça” criminal dos distantes do Poder.
Palestrante: Wilton Resplande
Benefícios previdenciários
Palestrante: Ana Patrícia Pimentel
Coordenação e Professores.
 

05 Direito Noturno
Psicopatologia e criminalidade
Palestrante: Lucas Borges
Responsabilidade Ambiental e Sustentabilidade
Palestrante: Angela Issa
Parcerias Público Privadas
Palestrante: Evandro Borges
Harmonização das Normas Consumerista no Mercosul
Palestrante: Lara Lívia
A Posse e seus efeitos no Direito Pátrio
Palestrante: Airton Schultz
 

RELAÇÃO DE EMPREGO: Principio Fundamentais
Palestrante: Maria Leonice Berezowisk
 

CIDADANIA E ESTADO: Uma Construção Permanente
Palestrante: Antonio César
 

CINE FÓRUM – filme: UM AMOR PARA RECORDAR – Tema: Os valores e as mudanças
Palestrante:Padre Eduardo
Responsabilidade civil da pessoa jurídica na relação de consumo
Palestrante: Renato Godinho
Justiça criminal dos amigos do poder e “In justiça” criminal dos distantes do Poder.
Palestrante: Wilton Resplande
Benefícios previdenciários
Palestrante: Ana Patricia Pimentel
 

05 Engenharias
Coordenação e Professores.
 

06 Gestão Ambiental
Palestra: Gestão de resíduos e limpeza pública
Palestrante: José Lopes Soares Neto
Palestra: Licenciamento Ambiental na propriedade rural: Ameaças e oportunidades
Palestrante: Thiago Magalhães de Lazari
Coordenação e Professores.
 

07 Sistemas de Informação
Palestra: Programas Acadêmicos da Microsoft: como e por que participar?
Horário: 19h às 20h
Palestrante: Thatiane de Oliveira Rosa - FACTO - IFTO
Palestra: Futebol de robôs: uma paixão tecnológica
Horário: 20h e 15min às 21h e 15min
Palestrante: Alexandre Tadeu Rossini - UFT
Coordenação e Professores.
 

08 Zootecnia
Palestra:"Intensificação de pastagens em sistemas de produção de bovinos de corte"
Horário: 19h – Palestrante: Pedro Castro de Almeida
Coordenação e Professores.
Palestra:“Manejo reprodutivo de bovinos”
Horário: 21h – Palestrante: Médico Veterinário Juliano Kummer (Marcelo)
Palestra: "A piscicultura na era genômica"
Horário: 19h – Palestrante: Anderson (Embrapa)
Palestra: “Pilares da pecuária moderna”
Horário: 21h – Palestrante: Mauricio Bassani (MB Parceiros).
Palestra: “A importância da rastreabilidade para os produtos agroindustriais”
Horário: 19h – Palestrante: Erika Maciel
Palestra: “Sistema Silvipastoril para regiões tropicais”
Horário: 21h – Palestrante: A confirmar (Embrapa) 



Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br
www.to.sebrae.com.br
www.sebraenews.com.br


Agrotins 2012



De 08 a 12 de maio de 2012, no Centro Agrotecnológico de Palmas, de Palmas-TO, acontece a edição 2012 da AGROTINS – Feira de Tecnologia Agropecuária. Nacionalmente reconhecida como um evento técnico relevante, a feira coloca Tocantins na vanguarda das discussões sobre as novas formas de produção sustentável e, nesta edição, tem como tema: “Irrigação: Negócio Sustentável, Líquido e Certo”.


Cursos EAD no IEL, entre no site e confira!
http://www.iel.org.br/portal/data/pages/FF80808127784C1F0127788502B7547C.htm


 A inscrição do curso acima está disponivel no link a seguir: http://eadsenar.canaldoprodutor.com.br/cursos/negocio-certo-rural-%E2%80%93-internet?utm_source=news&utm_medium=email&utm_campaign=Meio%20Ambiente%2012042012/

Outros cursos no site: http://eadsenar.canaldoprodutor.com.br

Release – 22/03/2012
Marcela Pires
 
Sebrae/TO e CNPq selecionam profissionais para o projeto ALI
 
As inscrições gratuitas iniciam nesta terça (13) e seguem até o dia 26/03.
 
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Tocantins (Sebrae/TO) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) abrem inscrições para seleção de profissionais que atuarão como orientadores e bolsistas no projeto Agente Local de Inovação (ALI), que objetiva promover a cultura da inovação e ampliar os níveis de produtividade, qualidade e competitividade das micro e pequenas empresas do Estado do Tocantins (MPEs).

A seleção oferta 01 (uma) vaga para Orientador, com experiência na área de inovação e tecnologia; atuação como orientador de graduandos, pós-graduandos e/ou mestrandos; e participação em projetos de pesquisas voltados a levantamentos de boas práticas de inovação em empresas. A bolsa auxílio é de até R$ 4.000,00 (quatro mil reais) por 24 meses de duração, a contar da convocação, prevista para agosto de 2012, sem possibilidades de renovação.

Para concorrer a essa vaga, o candidato precisa ter curso superior concluído, no mínimo, há 06 anos, nos cursos: Administração de Empresas, Engenharias, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Desenho Industrial, Design, Publicidade, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Tecnólogos em Gestão, Controle e Processos Industriais, Produção Industrial, Informação ou Comunicação. Formação completa de mestre ou doutor.

O processo ainda oferece 20 (vinte) vagas para Agente Local de Inovação, distribuídas para o Núcleo Regional Centro (Palmas), Núcleo Regional Sul (Gurupi), Núcleo Regional Médio Norte (Colinas do Tocantins) e para o Núcleo Regional Norte (Araguaína). O candidato precisa ter formação superior concluída, em até 03 anos, nos cursos: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Desenho Industrial, Design, Moda ou Publicidade.

Para esta vaga, a bolsa auxílio é dividida em bolsa capacitação: R$ 1.100,00 (um mil e cem reais) por dois meses, a contar da convocação, prevista para junho de 2012; e em bolsa ALI: R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais), durante 24 meses, após a capacitação, sem possibilidades de renovação.

O Processo Seletivo será conduzido pela Consultoria e Soluções em Recursos Humanos – Egaion. Desta forma, todo e qualquer esclarecimento ou informação a respeito desse processo deverá ser feito por meio do site www.egaion.com.br – aba “Seleções” – link “Seleção Sebrae/TO”.



Ciência sem Fronteiras: novas chamadas para graduação sanduíche

     O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgam novos editais para o programa Ciência sem Fronteiras na modalidade graduação sanduíche. As oportunidades são para estudos na Austrália, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Holanda e Portugal. As inscrições vão até 30 de abril.

     Para estas chamadas, o programa conta com o apoio do G8 Universities; LatinoAustralia; Conseil Interuniversitaire de la Communauté Française de Belgique (CIUF); De Vlaamse Interuniversitaire Raad (VLIR); Consórcio das Universidades de Alberta, Laval, Dalhousie e Ottawa (CALDO); Canadian Bureau for International Education (CBIE); Korea Foundation for the Promotion of Private School (KFPP); universidades da Coreia do Sul; Ministério da Educação, Cultura e Esporte da Espanha; Organização Neerlandesa para Cooperação Internacional em Educação Superior (Nuffic); e Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP).

     O CsF pretende propiciar nas áreas prioritárias a formação de recursos humanos altamente qualificados nas melhores universidades e instituições de pesquisa estrangeiras, objetivando promover a internacionalização da ciência e tecnologia nacional, estimulando estudos e pesquisas de brasileiros no exterior, inclusive com a expansão significativa do intercâmbio e da mobilidade de graduandos.

     Entre outros requisitos o candidato deve estar matriculado em curso de nível superior nas áreas e temas do programa; ter nacionalidade brasileira; ter cursado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para seu curso e se comprometer a permanecer no Brasil pelo dobro de tempo que permanecer no exterior para a realização da graduação sanduíche. É importante também observar os testes de proficiência exigidos em cada país.

     Todas as despesas do estudante serão custeadas pelo programa Ciência sem Fronteiras, que arcará com taxas escolares, seguro saúde, alojamento e refeições.



Veja os editais completos:
Austrália/G8 – chamada nº 112/2012
Bélgica/CIUF – chamada nº 111/2012
Bélgica/VLIR – chamada nº 110/2012
Canadá/CALDO – chamada nº 108/2012
Canadá/CBIE – chamada nº 109/2012
Coreia do Sul/KFPP e outras universidades da Coréia – chamada nº 114/2012
Espanha/ Ministério da Educação, Cultura e Esporte da Espanha – chamada nº 115/2012
Holanda/Nuffic – chamada nº 116/2012
Portugal/CRUP – chamada nº 113/2012


Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Capes






Mais informações acesse: http://aquaciencia.com.br/
Contato: aquaciencia2012@fbeventos.com
Telefone: +55 43 3025 5223







Nenhum comentário:

Postar um comentário